14/12/2007

Além de tudo miopi

Então gente acho que vocês não sabe mas eu sofro de um problema na visão conhecido popularmente como miopia.
[Miopia é o nome alternativo ou popular dado ao erro de refracção da luz no olho, o que acarreta uma focalização da imagem antes de chegar à retina. Uma pessoa míope consegue ver objectos próximos com nitidez, mas os objectos distantes são visualizados como se estivessem embaçados (desfocados). O nome técnico é Hipometropia embora pouco conhecido.]
Desde os 6 anos de idade.Eu sentia dores de cabeça aí fui ao ofitamologista e descobri que precisava usar óculos, a partir daí esse problema foi só aumentando e hoje eu tenho 2.50 em cada olho ou seja eu não enxergo quase nada de longe, vejo tudo embaçado e o pior de tudo é que a miopia só tende a aumentar a cada ano aumenta mais e eu só vou poder fazer a cirurgia quando tiver 21 anos, eu não vejo a hora de me livrar dos óculos.
Na segunda de manhã meu pai sem querer pisou em cima do meu óculos e ele quebrou
aí teve que mandar ajeitar hoje fazem 5 dias que to sem ele, e já não aguento mais é muito ruim você não enxergar nada além de um palmo da sua cara literalmente, ainda bem que o PC fica bem perto, mas tive que colocar uma cadeira na frente da TV pra poder conseguir assisti-la porque se não só vejo um monte de coisa embaçada.Tomara que o óculos fique pronto amanhã porque é muito chato você não conseguir ver nada de longe.



Foto de uma visão normal




Foto de uma pessoa com miopia

é assim que eu vejo, e a cada ano piora

É isso gente to muito feliz com os comentários que eu tenho recebido
comentem sempre que eu respondo

Beeeeeeeeeijo a todos e por favor se você se deu o trabalho de vir até aqui pelo menos comete né?

=**

5 comentários:

  1. Otimo layout do seu blog adorei.


    Eu tambem sou miopi, saco.


    www.burukamb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. tambem sou miopi...
    uso oculos so em casa.. para sair uso lente, que acaba ficando mais barato que o oculos...

    um abraço....

    cine s series atualizado..

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho miopia, e ainda tenho astigmatismo. Vez ou outra meu óculos quebra, a armação, não a lente, e ai quando tenho que ficar sem bate uma agonia danada. É muito ruim. Tipo, eu enxergo sem eles - não coisas ao longe, como vc - mas ficar muito tempo sem eles acaba dando dor de cabeça. Tenho 1,50 de miopia.

    ResponderExcluir
  4. Quem tem miopia e anda sem óculos ainda é chamado de besta...rs... metido :P

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh eu tbm sou miope mas como eu uso desde de pequeno então ela tá controlada 0.75 \o/ mas existe lente amiga q dá pra usar tbm...porém se vc além de miopia tiver astigmatismo não dá =[ , quem não curte usar oculos é uma boa opção...

    bye²


    ps:. passa no meu ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares