21/02/2008

A Força dos Estudantes

Então gente esse post é porque hoje eu teria uma reunião,que nem teve, mas acabou me inspirando. Bom eu fui chamada pra fazer parte da diretoria da UMES(união municipal dos estudantes secundaristas)e por livre e espontânea pressão acabei aceitando.Apesar de não ser muito a minha praia, porque não sou tão revolucionaria e não estou acostumada,por minha escola ser particular, o grêmio(que sou presidente)é uma maquiagem, porque apesar de existir não temos liberdade pra nada e ainda tem a questão de ser escola de freira, ai é que piora tudo, ou seja, existi um grêmio apenas para arrecadar dinheiro,dá prêmios para rifas, fazer faixas e etc., nós não temos liberdade.E os grêmios de escolas publicas são exatamente o contrario, e eu admiro isso, ou seja quase tudo que tem nas escolas são conquistas dos estudantes, eu não to reclamando, claro que é muito melhor não precisar reclamar, mas sinto que nosso grêmio é inútil.
E acho muito interessante quando vou pras reuniões e vejo quanto nós estudantes temos poder, pelo menos aqui a UMES é muito respeitada e durantes muitos anos teve várias conquistas. Bom eu faço parte porque eu acho que vale a pena você lutar pelos seus direitos a final todos temos direito de ter uma boa educação. Apesar de não ta tão presente devido as minhas atividades escolares fico feliz de fazer desse grupo que na verdade é uma família.

7 comentários:

  1. Bom texto!

    Post muito interessante!

    ^^
    Tenha um ótimo final de semana!

    Vlw pela visita !

    Volte sempre que puder!

    ResponderExcluir
  2. Muito massa teu blog, e essas reunioes de gremio hj em dia nao levam a nd... é assim msm
    bjos

    ResponderExcluir
  3. A-do-RO essas coisas de grêmio...

    estudo no cp2, e lá tem mt disso, sempre q posso participo de reunioes, passeatas, debates...td q o gremio organiza, infelizmente não faço parte deste por perca de tempo...mas que amo, de paixão a luta estudantil...ahh isso amo msm!

    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. eu no meu colegio faço parte ñ de um gremio mas d um grupo q reivindica algumas atitudes..etc
    inclusive hj tive q levar uns abaixo assinado na sala da diretoraaaa....!!
    bjo!

    ResponderExcluir
  5. Meu colégio nem grêmio tem :(
    Mas se tivesse, eu ia reclamar muito, pq eu sim sou muiiiiito revolucionaria!
    aiheio

    Beijos :*
    Muito legal o blog :D
    http://meunamoradoimaginario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bem eu participei de Gremio em escola publica e não era facil ,a s conquistas a gente fazia , masd ava um trabalho , o diretor vetava tudo quase , mas aprendi muito de politica social , trabalho em equipe, e sobre a UMES é demais , politica em tudo , eu curti , da uma oportunidade,

    Bjokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares