18/02/2008

Pressão

Bom eu ainda estou no 2° ano do colegial,mas ja tou começando a sentir a pressão do vestibular, e não é nem tanto pela prova em si mas pela dúvida de que carreira escolher,gente eu só tenho 15 anos e já tenho que seguir uma profissão pro resto de minha vida.
Nos 1° dias de aulas todos o professores ja pergutnaram que faculdade cadaum pretendia fazer,meuu só eu não sabia, que vergonha e pra piorar ainda mais aidna diziam que quem não saba deveria logo escolher porque o vestibular está ai e devemos focar mais as disciplinas que a getne precisa pontuar mais no vest.
Depois disso comecei a pensar bem, e descolbrir que sei o que quero fazer,só não sei qual faculdade que se faz, mas depois de bastantes testes vocacionais e pesquisas, descolbri que quero fazer Propaganda e Marketing, tem tudo haver comigo, adoro inventar,amo o programa o Aprendiz, sempre sonhei em ser uma mulher de negocios ir pra reuniões e tal, sem contar nas festas neh.
então agora estou bem mais aliviada e posso focar meu tempo livre a descolbrir mais sobre a minha futura profissão.

Beeeijinhos

Lara Sousa

10 comentários:

  1. o seu blog é um diário todo seu...
    fica até difícil comentar.
    cuidado com os erros de português , faça sempre um verificação antes de postar, certo?

    http://www.correleg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. mano.



    escolher a profissão eh o de menos.


    o duro eh quando vc estuda, estuda , estuda e não consegue =/



    isso eh muito³ foda ae vc escuta trinta vezes por dia frases cliches e vc quer dar um tiro na cabeça.



    mano espero que vc passe no vest e consiga tudo o q quer.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu tenho certeza de que vc irá adorar esse curso...estou fazendo facldade de Processos Gerenciais e no tem alguns eixos temáticos voltados para propaganda e marketing, mas na verdade mesmo a faculdade que eu sempre disse que iria fazer é de publicidade e propaganda...só não estou fazendo agora pq Processos Gerenciais venho mais a calhar no meu trabalho, mas pretendo ainda fazer algum dia...espero que vc se saia bem e que goste do curso, porque quem faz esse curso pensando em ter um retorno rápido, sempre cai do cavalo...o retorno vem com anos de dedicação e esforço e com algumas especializações, pois quanto mais vc se focar em uma determinada área, mais retorno vc terá...mas boa sorte, levante a cabeça e siga em frente...

    Bjus e pode voltar ao Humoricando quando quiser e puder...

    http://humoricando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. blog de diario é legal

    mas é meio complicado pra comentar

    sucesso

    by
    http://mostdownloads.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara,

    Primeiramente Parabéns, vc escreve bem... e isso é raro. Desculpa a intromição, mas Marketing, Publicidade, coisa e tal... é bem atrativo agora, mas pode ser meio frustante depois.

    Ah, já ouviu a frase:
    Quem não sabe, ensina!
    Pois é, professores não são os donos da razão não.

    A vida é constante e o conhecimento também. Tudo muda a toda hora e vc não é obrigada a decidir o que quer ser pro resto da vida.

    Estou no meu segundo curso universitário... e nem sei se vou trabalhar na área ou não... eu estudo pelo conhecimento (e pela diversão da faculdade é claro).

    É meio coisa de alcoolatra isso, mas viva um dia de cada vez.

    Bom, se seus pais verem meu comentário, com certeza irão me xingar, rsrs

    Saudações Libertárias,
    Ary

    ResponderExcluir
  6. Olha, passei por essa pressão ano passado e posso dizer que ficar neurotica com isso só vai piorar. Nao se sinta mal porque nao sabia o que queria. Conheça bem o curso, veja as grades curriculares, as materias e etc.
    Propaganda e Marketing, pelo menos aqui no Rio, é bem concorrido. Entao estude. rs
    Desde já, boa sorte. Espero ouvir falar de vc ainda =)

    Bjs

    http://www.calcajeansehavaianas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá...a melhor forma mesmo é buscar informações da profissão sabe...no caso de sua escolha, MKT, procure saber os ramos de trabalho, salários, quais as possibilidades da área, falar com alguém que trabalha com isso...assim vc tem certeza mesmo..
    Boa sorte....Até

    ResponderExcluir
  8. Na boa, relaxa, você não tem que escolher agora, curta o hoje que o amanhã não existe. Não se precipite, o destino prega peças.
    E dane-se o que os outros pensam.

    www.k4osss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ja passei por isso e sei o quanto é complicado. Ah,relaxa, vc não precis necessariamente escolher algo para fazer pelo resto da vida, vc pode mudar de profissão depois

    ResponderExcluir
  10. Olá, vi que você colocou o box do meu site WheresThatMusic,fico otimo!Por favor coloque o link Download Mp3 linkado para http://www.wheresthatmusic.com!!
    valeuu
    viniciusfbm@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares