23/10/2008

Quantas mais?

Gente eu estou chocada com os acontecimentos dessas ultimas semanas, fico me perguntando quantas pessoas mais teriam que morrer para o código penal brasileiro ser mudado. O Brasil é conhecido, e faz jus a fama, como país da impunidade aqui todo mundo faz de tudo, já que a justiça é falha, qualquer motivo vira motivo para homicídios, e as pessoas acham isso tudo muito comum, como assim gente essas coisas são inadimissiveis, talvez se a justiça não falhasse o nosso país não estivesse do jeito que está, mas o que esperar de um pais onde a própria policia é corrompida, assim como os governantes, que só pensam no seu próprio bem. Nós temos uma constituição de 1988, uma vida já de tão velha que está, já está na hora de ajustes, mas pra quê muda-la se esta beneficia os políticos, talvez já estivesse até na hora de dissolver o congresso, que só serve para a corrupção.
Acho que já está mais do que na hora de abrirmos os olhos para o que acontece ao nosso redor, talvez seja por isso que escolhi direito, para minha futura faculdade, eu sei que não vou mudar o país, mas vou fazer minha parte e dormir todas as noites com a conciência bem limpa.

BeeeeeeeeijO

.::Lara Sousa::.

13 comentários:

  1. Realmente, as coisas tem que mudar, chega de impunidade !!!

    Beijos !!!

    ResponderExcluir
  2. É fácil falar, gritar, berrar, querer que algo mude. O problemas são as trocentas burocracias no caminho. O Brasil é conhecido como o país da lentidão tbm. Como assim cinco anos até se resover um caso??

    Nosso país é uma bosta.
    [E é a segunda vez que comento isso num blog hj.]

    ResponderExcluir
  3. Pior é que isso nao vai mudar.. Temos mulheres lindas, Carnaval, gente mostrando a bunda e achando que isso é lindo..

    É nosso país.

    As coisas ruins daqui nao vao acabar, assim como o Carnaval, a bunda de fora, a política, e a violencia.

    É nosso país. -.-

    ResponderExcluir
  4. ja esta na hora me mudar ms a constituição! tão antiga e tem coisas que nem cabem mais com a atualidade.

    bjus ;*
    http://taynalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Lara
    sua revolta é a revola de milhões de brasileiros, que estão cansados de anta impunidade, mas conmo disseram no comente acima, este é o pais da burocracia onde tudo demora e demoooooooooooooooooora muito, enão para occorer uma mudança por mais significativa que seja Delonga tempo, não sei se estaremos aqui para ver isso acontecer....
    bjssss
    gde abrsss
    Fernu
    http://www.fernu5083.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A situação estaria diferente se o povo escolhesse melhor seus governantes. Está ai a ultima eleição para não nos deixar mentir. Quando puder, visite:
    http://claudioarnoldi.blogspot.com

    Beijos,Cláudio

    ResponderExcluir
  7. Acho que no Brasil chega a ser PIOR do que simples impunidade. Quem sai impune são os culpados, quem paga são os inocentes.
    Como exemplo, o ulrimo "escandalo da midia", o sequestro e assasinato da menina Eloa. Pelo que fiquei sabendo, os snipers da policia tiveram chances de atirar no "Lindenberg" (é isso?) mais de uma vez. Não fizeram pois não receberma a autorização, agora, porque não receberam a autorização? Provavlemente porque a midia caria matando na policia (como está fazendo agora), transformaria o lindenberg numa vitima das circunstancias, faria homenagens pra ele, e todas essas coisas.
    Como eu disse, aqui, quem é culpado sai impune, e quem é inocente é que paga...

    Não querendo discutir com uma futura estudante de direito, mas acho que o problema não é a IDADE da nossa constituição (se não me engano a constituição norte americana é a MESMA desde sempre) mas, como você disse, o direcionamento que nossos politicos fazem dela e de emendas para o favorecimento proprio...
    o povo? o povo que morra... pelo menos é assim que parece que eles pensam.

    Boa sorte com o vestibular e com os estudos o/

    ResponderExcluir
  8. O Brasil não vai para frente se cada um dd nós não fixermos nossa parte, brasileiro é acomodado, quando o brasileiro tirar a bunda da cadeira e reclamar sobre seus direitos e se irritar com esa situação isso muda.

    ResponderExcluir
  9. ooi :)
    aqui tá muito perfeeito (LLL)³
    comecei o meu hoje, passa lá? :D
    http://babyestrella.blogspot.com
    Obg, te devolvo comentário bjs:*

    ResponderExcluir
  10. Olá...Tudo bem?

    Pois é....eu já não aguento mais tanta coisa ruim acontecendo.... a todo momento. Tenho medo de andar na rua, de ser assaltado. E tanta Maldade, que chega a dar medo!!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  11. Tem presente para você lá no meu blog. Passa lá depois pra pegar.
    abçs,
    Pegue o selo aqui!!!

    ResponderExcluir
  12. Como você mesma disse os governantes só pensam no seu próprio bem. Eu acho que a origem disso tudo é o individualismo. Os políticos e policiais se corrompem porque não pensam na sociedade como um todo, eles pensam apenas em suas famílias e em seu bem estar. Eu acho que para mudar é preciso sim todas essas coisas que as pessoas falaram aqui mas, o inicio de tudo é parar de pensar só em mim mesma e pensar no coletivo. Cada pessoa tem que sair do seu quadrado e pensar mais no próximo.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Belo texto,
    seu Blog é muito legal mesmo, gostei....
    vou sempre que puder visitá-lo

    depois passa no meu

    http://pcsouzabv.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares