16/05/2009

O Perigo das drogas

Já faz algum tempo que ouvi falar de uma 'nova' droga que está rolando na cena. Estudando biologia de repente me lembrei sobre uma reportagem que eu tinha visto ano passado sobre o Cristal. Uma droga sintética que assim como exctase tem um valor mais elevado, gerlamente consumido por pessoas de classe média alta. A droga, conhecida como crystal meth ou ice - entre outros nomes -, tem o nome técnico de metanfetamina, é destrutiva e pode ser usada das mais variadas formas: ingerida em cápsula, derretida para ser injetada, cheirada como a cocaína e fumada como o crack. Quando li, eu Chirstiane F. 13 anos drogada e prostituída, aprendi muito mais do que em horas de palestras, estudos e etc, ninguém pode descrever tão bem esse mundo como quem já passou/passa por ele. Eu sempre tive muita curiosidade pelas drogas, não curiosidade negativa, claro, sou uma pessoa consciente, mas uma curiosidade quase ingênua, como uma coisa pode acabar com a vida de alguém, lhe proporcionar o céu e ao mesmo tempo o inferno? O lance das alucinações sensações tudo isso chama bastante minha atenção, e principalmente como tem um ponto eu você passa a viver para seu vicio, não vive mais, apenas tem que sustenta-lo, como alguém pode deixar sua vida chegar a tal ponto? Por outro lado depois que li esse livro comecei a ver os viciados com outros olhos, claro que nem todos se encaixam nessa descrição, mas a maioria deles só entra no mundo das drogas porque tem uma lacuna vazia na sua vida, algo que não faz sentido e nas drogas eles encontram esse conforto, por um lado ninguém sabe pelo que aquela pessoa passou, concerteza a droga não é a saída mas quando não se tem orientação esse é o caminho que muitos segue, e no fundo eles só precisam de ajuda, e engana-se quem pensa que as drogas atingem só jovens, a quantidade de adultos bem sucedidos e resolvidos que são atingidos pelas drogas são absurdas.Querendo eu não eu prendi demais sobre drogas, o que por hora me mantém imune, e pude ver que a maconha, parecer ser fichinha aos pés da heroína ou H. temida nos Estados Unidos e em toda Europa, e a H. está para EUA e Europa assim como o crack está para o Brasil, além também da cocaína e o cristal, na minha opiniões essas 4 são as piores e mais devastadoras, pelos efeitos que causam fisicamente que são chocantes, pelo vicio repentino e principalmente pelas atitudes que um viciado tem para manter seu vicio, tudo isso é muito triste.


Vitima do Cristal, efeitos durante 10 anos de uso

Vitima de uma overdose de Heroína (essa foto me chocou)


Fazia séculos que eu não fazia um post assim, acho que pra compensar o sumisso dos dois ultimos dias, pois to com muitas coisas pra fazer e acaba não tendo muito tempo pra internet, mas aproveitei hoje e vim falar mais sobre esse assunto polêmico, um post de questão social;

beeeeijos

.::Lara Sousa::.

7 comentários:

  1. Isso sem falar que ainda tem gente que pensa em legalizar a maconha em países da América Latina. Sinceramente, não vejo isso como solução para o tráfico - um dos argumentos dessa politicagem nefasta.

    Realmente, Christine F. vai ao fundo quando o assunto é entender o que se passa na mente de um viciado. Tem até um filme tbm!!

    Beijos, Larissa
    Boa Semana
    http://senhor-do-tempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Isso é o mal da juventude. Eu ainda sou jovem, mas tenho consciencia, tive uma boa criação e como moro perto de uma favela já vi coisas horriveis e acho que essa aproximidade me fez ver que isso não levaria a nada. Não minto que já tive vontade de experimentar a maconha, para saber como é o efeito já que diziam ser muito bom, mas logo vinha na minha cabeça minha familia e as cenas que eu já presenciei nas ruas e logo recusava. Não julgo quem usa, não sei quais são os motivos que levam uma pessoa a usar, pode ser para se sentir legal, para acabar com a timidez, ou para fugir de algum problema cada um tem o seu motivo para usar, mas fico com pena de quem chega ao fundo do poço.

    ResponderExcluir
  3. Isso é o mal da juventude. Eu ainda sou jovem, mas tenho consciencia, tive uma boa criação e como moro perto de uma favela já vi coisas horriveis e acho que essa aproximidade me fez ver que isso não levaria a nada. Não minto que já tive vontade de experimentar a maconha, para saber como é o efeito já que diziam ser muito bom, mas logo vinha na minha cabeça minha familia e as cenas que eu já presenciei nas ruas e logo recusava. Não julgo quem usa, não sei quais são os motivos que levam uma pessoa a usar, pode ser para se sentir legal, para acabar com a timidez, ou para fugir de algum problema cada um tem o seu motivo para usar, mas fico com pena de quem chega ao fundo do poço.

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse tipo de post eh algo muito necessario...pois precisamos alertat a juventude sobre o mau das drogas, pois ela esta presente em todos os lugares e todas as classes sociais!

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Larissa,tocou fundo...
    (Y)
    foi o teu melhor texto com certeza, teria uma carreira muito promissora no jornalismo

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Geeente quie terrível, terrível mesmo. Mas sempre me pergunto o que leva uma pessoa para tal ponto, para tal autodestruição e desconstrução seja de seu corpo seja de sua vida. Trágico tudo isso! Que pena..

    Obrigado pelas informações! =)

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bom? eu também ja li christiane F. e gostei muito da história dessa garota, foi tão bom que serviu de inspiração para minha tese de pós graduação em química que ainda planejo colocar em prática sobre drogas sintéticas e naturais. Parabéns pela matéria e pelo blog muito interessante. grande abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares