23/06/2009

Revolução de ancara

Você certamente já deve ter ouvido falar na chita, bom pra quem não sabe do que se trata eu vou explicar, chita é um tecido de algodão de qualidade ruim geralmente utilizado por pessoas de baixo poder aquisitivo, aqui no meu estado, no passado, era usado pelas mulheres que viviam nos seringais, mas esse tecido é popularmente conhecido por ser usado pela população da África. São aqueles tecidos coloridos, que são usados com faixas na cintura. No passado a chita era sinonimo de pobreza, fome, miséria enfim todos esses adjetivos ruins, mas com o passar do tempo o ancara, como é também chamado, passou a adiquirir outro significado, hoje em dia usado por mulheres ricas na África, inclusive para ocasiões mais especiais. O novo ancara se concretizou ainda mais quando Junya Watanabe, desfilou sua coleção em Paris baseado nas tendências africanas, apesar de o tecido utilizado não ser a chita de verdade, pois o tecido da coleção tem uma qualidade bem melhor, mas foi todo inspirado nas estampas africanas, com muitos tribais, cores fortes, túnicas drapeadas, floridas, enfim. Mesmo Watanabe não indo a África, sua coleção foi baseada em muitas pesquisas e conseguiu traduzir muito bem aquele universo. O fato é que hoje essas peças são praticamente artigo de luxo e isso nos mostra o quanto o mundo da moda é estática, o que é brega hoje amanhã pode ser super hype.



Beeeeijos

.::Lara Sousa::.

2 comentários:

  1. Acho que a graça e o legal. eh essa mudada repentina. como o menos eh mais. mais eh menos, o simples eh luxuoso e depois o simples eh pobre...

    eh legal, pq acho que da tempo de todos ficarem na moda em seu tempo =D

    que bom que vc gostou do layout. a jugs que fez pra gente.

    Natan Fusco,
    www.degaragem.com

    ResponderExcluir
  2. A mídia sempre teve um grande poder de manipulação quanto a moda, basta alguem inovar e agradar que a moda "vira o jogo" e gera aumento de custos.
    abraços, belo blog. =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares