01/07/2009

Como diminuir a oleosidade do rosto

Gente tem coisa mais feia do que um rosto espelho? A oleosidade além de deixar o rosto com um aspecto sujo, também deixa ele mais propício para cravos e espinhas. Claro que quase todos temos essa oleosidade na região "T" (testa, nariz e queixo), mas nada irreversível, pelo contrário, está ao alcance de todos cuidar bem do rosto, é tão bom quando nós somos elogiados pela nossa pele, vemos realmente vale a pena todo o cuidado. Então e separei umas receitinhas bem bacanas pra diminuir a oleosidade da pele e todas bem fáceis de fazer.

Lavar com sabão neutro
Lave o rosto com sabão neutro, no máximo duas ou três vezes por dia. O excesso de lavagens irá retirar a proteção natural e fazer as glândulas produzirem mais óleo.

Lave sempre com água fria. A água quente estimula a produção de óleo.

Procure esfoliar a pele três vezes por semana, pois ajuda a fechar os poros e diminuir a oleosidade, além de remover as células mortas.

Não use loções com álcool, elas ressecam a pele que reage produzindo mais oleosidade.

Esfoliante de açúcar
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com em abundância.

Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão.

Esfoliante de aveia
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso é indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Como a pele dos homens é mais oleosa, o ideal é optar por hidratantes em gel.

Recomendações
- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.
- Lave o rosto com sabonete, passe um tônico e use hidratante com filtro solar diariamente. Isso evita o ressecamento da pele e facilita o barbear.


Beeeijos
.::Lara Sousa::.

22 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi. Gente meu. nome e maxwell.olha que resolve dives com o problema ao envez de tarem gastando dinheiro tempo.use roacutan e comprimido . com tres meses sua pele vai ta uma pele de bele .sem nada de oleo fedorento.e nen bolos de espinhas no rosto.hoje sou uma pessoa feliz comigo mesmo.usen preocuren um dermatologista e pessan roacutam comprimido .e de graca o governo ja liberou

      Excluir
    2. procurar um dermatologista é melhor coisa a fazer, esse medicamento pelo que sei, é somente em casos graves de acne e depende de sua pele. O especialista é a melhor coisa.

      Excluir
  2. Menina!
    Vou fazer agora mesmo :)

    http://martonolympio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fiz isso, acho que vou começar.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar esta receita...meu rosto é muito oleoso!
    Sabe q eu tinha a falsa impressão que se lavasse mais o rosto a oleosidade diminuiria?

    ResponderExcluir
  6. olha lara corri pra internet pq meu rosto é um tanto que oleoso, vou siguir tudo oq esta escrito ta bom, se der certo eu comento novamente mas se n der certo eu tbm comento novamente ta certo!! espero que de certo amada!! até mas!

    ResponderExcluir
  7. sabonete neutro? ele e feito de que pois ja usei de glicerina e ate asepxia mas naum adiantapor favor me ajude taticrisfoz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. vou tentar agoraaaaaa....vlw pela dica ;)

    ResponderExcluir
  9. Um produto que ajudou muito a reduzir a oleosidade da pele e diminuir a vermelhidão das espinhas foi o sabonete líquido da Mahogany o que mantém o ph da sua pele.Muito bom!

    ResponderExcluir
  10. [AAAAAAAAAAAAAA] VALLEW VALLEW VALLEW EU AMEI AMEI AMEI ESSA RECEITINHA ..

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado pelas dicas!!!
    Parabéns!!!
    Torço pela progressão do sucesso do seu blog.

    ResponderExcluir
  12. lavar com Protex de manhã e anoite e logo apos o uso passar protetor solar facil diminui espinhas (pele oleosa)
    Por favor me ajude espero sua resposta aki :
    email:danilo_mortais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Muito bom suas dicas...

    thanks'

    ResponderExcluir
  14. minha pele é muito oleosa e tenho muitos cravos tambem, suas dicas vao melhorar meu aspecto

    muito obrigado ;)

    ResponderExcluir
  15. Nossa,inprecionante...

    Adorei suas dicas!!!!

    ResponderExcluir
  16. eu ja sabia dessa mais eu deixei de lava por preguiça , mais vo começa lava dinovo pois meu rosto ta mtoo feioo e chei de espinha e eu uso mto makiaagem intao ele fica mais olioso ainda ;x
    obg :)

    ResponderExcluir
  17. Vlw, gostei das dicas. vou colocar em pratica pra ver os resultados.

    ResponderExcluir
  18. Legal gostei das dicas vou experimentar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares