19/04/2010

As melhores coisas do mundo

Hoje eu assisti no cinema As melhores coisas do mundo pra quem não conhece, ou não sabe a história do filme é mais ou menos assim...

''Mano tem 15 anos, adora tocar guitarra, beijar na boca, rir com os amigos, andar de bike, curtir na balada. Um acontecimento na família faz com que ele perceba que virar adulto nem sempre é tarefa fácil: a popularidade na escola, a primeira transa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor. Em meio a tantos desafios, Mano descobre e inventa As Melhores Coisas do Mundo.''



Minha opinião sobre o filme:
É uma trama adolescente por isso talvez pessoas mais velhas não se identifiquem tanto com a trama. Eu gostei do filme por ele ser bastante realista apesar de alguns fatos serem bastantes inusitados, são fatos da vida real. O legal do filme é que ele não maquia o ensino médio como nos filmes americanos onde tudo é perfeito, ele mostra a realidade da escola mesmo, e todo mundo que ja passou pelo ensino médio sabe como é, as fofoquinhas, os torpedos, as fotos via bluetooth, enfim todo mundo toma conta da vida do outro para que ninguém se ocupe em cuidar da sua vida, para que ninguém descubra seus segredos, seus problemas familiarese afins. Mostra também que muitas vezes os pais devem está mais atentos aos seus filhos, porque as vezes os adolescentes tem medo de se abrirem com os pais, mas só eles sabem a grande carga emocional que carregam consigo e que pode estourar a qualquer momento. No todo o filme é legal, é interessante, não é um humor mas te faz rir, não é dramático mas te faz chorar (se você for como eu claro), é simplesmente o retrato da realidade e que faz com que talvez a maioria dos adolescentes se identifiquem com a história.


Sinceramente eu só não consegui achar as melhores coisas do mundo naquele filme, mas se essa é a opinião do personagem né.

Ps: Adorei ver Pedro, personagem de Fiuk, blogando, ele faz aquilo que eu faço praticamente todo dia, abro essa pagina de editor ( que era a mesma pagina no filme, blogspot) e descarrego o meu modo de ver o mundo, mas de uma forma mais sutil, claro.

Beeeeeeeeeeijos

.::Lara Sousa::.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares