27/06/2010

Etiqueta do ônibus

Bom esse post é a cara da pobreza ok estou ligada, mas é a realidade de muitos não é queridinhos? inclusive a minha também. Há 4 meses atrás eu não precisava andar de ônibus e vivia muito feliz assim obrigada, mas depois que tive que mudar de cidade tudo mudou, comecei a andar de ônibus, enfim. Com base nessa minha experiência tem algumas coisas que tenho observado, coisas que devemos ou não fazer no ônibus, tudo cientificamente provado por mim. O mundo e os busões seriam mais felizes se todos soubessem como se comportar no ônibus.

 

1 – Essa é de Lei, sempre que estiver sentado e entrar um idoso no ônibus, espere alguém se levantar para ele sentar, caso ninguém se levante então você mesmo o faz.

2 – Sempre que estiver sentado, peça para segurar as coisas da pessoa que está em pé próximo a você, seja ela carderno, sacolas, bolsas, enfim. Dessa maneira você vai deixar a pessoa mais confortavel e vai ser melhor pra você também, ninguém merece sacola de quem ta em pé caindo todo tempo em cima da gente né.

3 – Pessoas que usam mochila, vocês certamente não sabem o quanto elas encomodam o próximo, se você tem realmente necessidade de usa-las que tal colocar pra frente, ou então no chão, com certeza as pessoas a sua volta serão mais felizez com isso.onibus_escolar_04

4 – Nunca ouvir música no alto falante do celular, o fone pra quem não sabe serve exatamente para isso. As pessoas nem sempre dividem do mesmo gosto musical que você ainda mais quando se trata de Djavú ou Restart, então queridinhos que tal usar os fones de ouvido, isso não serve apenas para quem está no ônibus.

5 – Seguindo o passo anterior dos alto falantes, pessoas que falam no celular, ninguém no ônibus precisa saber da sua vida, então que tal falar de um modo que apenas a pessoa do outro lado da linha escute?

6 – Sempre dê bom dia/tarde/noite para o motorista, um aceno com a cabeça acompanhado de um sorriso  mesmo que seja falso tembém ja serve bastante.

7 – Nunca em hipotese alguma durma no ônibus, não importa o quanto você esta cansado, tomo mundo que entrar vai rir de você. Eu faço isso sempre dou risadas de quem ta dormindo, suponho que fariam o mesmo comigo então, espere chegar em casa, além de ser perigoso também enquanto você dorme podem levar algum pertence seu.

8 – Essa não precisa nem falar né, mas eu acho que precisa sim pois algumas pessoas continuam fazendo, NUNCA soltem gases, isso basta.

9 – Não cantem no ônibus, ninguém ta afim de escutar você e sua desafinação

10 – Não fique dando risadas altas e escadalosas, respeite a infeilcidade do trabalhador que está ao seu lado, ele certamente ficará muito irritado com a sua felicidade.

 

Então queridos, essa foi alguma das coisas que pude observar durante esse pouco tempo que estou nessa vida de Maria do Bairro, mas creio que se todo mundo seguisse essas dicas, a convivência no busão seria muito melhor.

Então se você também usa o coletivo que tal começar a repensar suas atitudes?

Beeeijos

 

.::Lara Sousa::.

5 comentários:

  1. Muitos erros de português. Para uma pessoa que escreve para o público isso é inadimissível...

    ResponderExcluir
  2. o cara aí domina o portugês pra falar assim né?!?!
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ridiculo!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Palavras de uma patricinha ou mauricinho que acabaram de começar a andar de ônibus...

    6 - Sempre de bom dia???
    Eu concordo que quem faz isso é super educado, mas isso se aplica na tua vida! Não só no Busão...FAIL

    7- Nunca durma??? Você acha que as pessoas que dormem no respectivo pensam "Aiai chegou a hora da minha soneca!" KKKKKKK
    Vc que é super mal educada de rir das pessoas, é puta falta de educação isso. As pessoas dormem de cansasso, nao conseguem se segurar em pé, por isso capotam!FAIL TOTAL!!!

    A questão do conforto do tranporte coletivo vai muito mais além do que meros "conselhos" de educação ditado por uma pessoa que aparentemente nao viveu com isso a mais de 10 anos...
    É preciso mais qualidade, mais frotas, Funcionarios mais experientes.
    E uma renovação na educação do pais.
    Nas escolas!

    É isso..
    Obrigado e desculpa alguma ofensa.

    ResponderExcluir
  4. Já andei muuuuito de ônibus e são raras as lembranças que tenho de uma pessoa educada !
    Eu entendo e concordo com todo o drama que o Joao comentou...mas acho que um pouquinho mais de educação daria pra ter sim...mas também concordo que isso vale para qualquer situação !!!

    ResponderExcluir
  5. IUSHSUSHISUUSHISUHISHISH, coisa ridícula ¬
    Eu durmo no ôbinus, e aí se vão rir de mim ?
    eu não tô nem aí, a vida é minha...
    se eu durmo o problema também é meu.
    Concordo com o Joao "Palavras de uma patricinha ou mauricinho que acabaram de começar a andar de ônibus..."

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares