30/06/2010

Marcelo Sommer

sommerHoje primeiro de julho é Aniversário de uma pessoa que eu realmente admiro, Marcelo Sommer. Adimiro como pessoa como estilista, enfim super adoro o Marcelo, pena que ele não me conhece né, mas isso é apenas um detalhe. Como uma consumidora e fã dele resolvi fazer esse post em sua homenagem, como eu não duvido de mais nada nesse mundo, certamente deve ter alguém que nunca ouviu falar nele. Então um post explicativo de quem é Sommer.




Marcelo Sommer nasceu em São Paulo no dia 01 de julho de 1967, é um estilista brasileiro.

Sua trajetória se inicia em 1995, quando Marcelo lança a marca SOMMER no Mercado Mundo Mix. Depois, participou de alguns eventos de moda, sendo o mais importante o São Paulo Fashion Week.

Atuando profissionalmente no mercado de moda desde os dezoito anos, Sommer trabalhou no desenvolvimento de produtos e estilo em empresas como ZOOMP,M2000, na divisão Calvin Klein, da Vila Romana. Após cursar moda na Central Saint Martins School of Arts & Design em Londres, foi contratado pela Forum e durante três anos fez parte da equipe de criação e desenvolvimento de produtos da grife. Alguns anos depois, foi convidado para coordenar a equipe de estilo da Zapping, de Renato Kherlakian, reformulou a imagem da marca no mercado de streetwear e foi responsável pelo prêmio Noite Ilustrada de Melhor Campanha Inverno 2000 da marca Zapping.

Em 1997, Sommer foi editor de moda na revista Trip e manteve um quadro fixo no programa “Moda Esporte Clube” chamado "Dicas do Sommer", veiculado mensalmente pela MTV Brasil.

A carreira de Marcelo Sommer é marcada por vários prêmios: recebeu o Phytoervas Fashion Awards de estilista revelação de 1997 e em 1998 e 2000 conquistou o Prêmio da Noite Ilustrada, da coluna homônima de Érika Palomino, na Folha de S.Paulo, como melhor estilista jovem.
marcelo-sommer-blog

Realizou, com treze detentos da Casa de Detenção de São Paulo, no Complexo doCarandiru, o desfile de inauguração do "Talentos Aprisionados".

Em dezembro de 2000, Sommer montou a exposição "Revolução de 32”, no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo).

Em 2002, entra também no mercado de calçados e licencia a marca para a Sandálias Melissa.

Em 2004, o estilista passa a assinar também o figurino de todos os programas da rede Bandeirantes. Assina também há três anos (2004, 2005 e 2006) a coordenação de moda e estilo do concurso Miss Brasil.

Com a incorporação da marca pela AMC TÊXTIL em 2004, Marcelo tornou-se o diretor criativo da marca SOMMER.

Em março de 2006, Marcelo Sommer, deixa a empresa AMC TÊXTIL e sai da direção criativa da SOMMER marca que leva seu sobrenome e inicia uma série de novos projetos.

Em 2006, torna-se consultor criativo das marcas C&A.

Na área acadêmica é o coordenador do Master em Moda do IED (Istituto Europeu di Design).

Em setembro de 2006, lançou a linha Oliveira Lar, na loja Garimpo.

Atualmente assina as coleções da grife "Do Estilista"

Fonte

Parabéns Sommer

Beeeeeeeeeeijos

.::Lara Sousa::.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares