03/07/2010

Gia Carangi

Já ouviram aquela parte da música do Cazuza que diz ‘’Meus heróis morreram de overdose’’? Então isso se aplica um pouco a mim, na verdade nem sempre é overdose, mas aids,convulsões, ataques e afins, os seus mais variados motivos que derivam da vida junk. Não sei por que, mas eu geralmente gosto dessas pessoas, acho que no fundo elas têm seus encantos, suas razões incompreendidas, não é a toa que entre os meus ‘’heróis’’, pessoas que gosto e me identifico estão: Cazuza, Christiane F., Marilyn Monroe, Renato Russo, e minha nova queridinha Gia Carangi.

Gia teve uma infância e uma juventude difícil, seus pais brigavam muito, na adolescência ela foi morar com seu pai e irmãos, ela trabalhava como caixa. Aos 18 resolveu ir para Nova York e tentar a carreira de modelo.

giaa

Carangi quebrou vários tabus, sendo uma das primeiras modelos a desfilar roupas masculinas, entrar no Studio de cara limpa e jeans rasgado e assumir que era lésbica, essas coisas contribuíram para a transformação de Gia em um ícone. Sua carreia expandiu com sua entrada na Wilhelmina Models, a partir daí fez vários desfiles e capas de revistas importantes, chegando a ser a favorita de muitos fotógrafos influentes.

Apesar de ter aparentemente tudo: cachês altíssimos, reconhecimento, amor de mulheres, Gia se envolveu com cocaína, começou a fazer sessões drogada, onde inicialmente os fotógrafos aproveitam o modo como a fisionomia dela reagia a isso. Tentou largar várias vezes o mundo da moda.

gi

Com a morte de sua agente Wilhelmina Cooper, Gia começou a usar Heroína, e entrou na lista negra do ramo da moda, ela se tornou agressiva, deixava sessões, dormia na frente das câmeras, era violenta com as pessoas. Uma foto dela chocou a todos quando apareceu um seu braço marcas de seringa. Carangi chegou a ficar limpa e ter recaídas varias vezes, até ser banida de vez do mundo da moda, chegando a se prostituir e ser violentada para manter o vicio.

gii‘’A AIDS a mutilou a ponto de que os músculos se desgrudaram do corpo. Em 18 de novembro 1986, aos 26 anos, Gia entrou para uma parte triste da história como a primeira mulher famosa a morrer por complicações de saúde decorrentes da AIDS’’

gia

A história de vida da Gia é absolutamente fascinante, inclusive se transformou em livro, que mais tarde foi adaptado para o cinema e estrelado por Angelina Jolie chamado Gia - Fama e Destruição, e também um documentário.

E ai ja viraram fãs da Gia também, apensar de tudo ela super entrou para a história da moda, e ela como profissional era incrivel.

Beeeeeeeeeijos

.::Lara Sousa::.

7 comentários:

  1. Gia era realmente fantástica. e de facto todos eles tem mesmo os seus encantos...pessoas com um excelente coração que se perdem numa via menos propria...sem ninguem que lhes faça entender o quão são importantes...amados por todo o mundo, mas sem amor de verdade! Gia, lindissima, perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Gia tem uma história fascinante mas muito trágica. Tomara que ela tenha encontrado na morte o que procarava na vida.
    Beijos Lara.

    ResponderExcluir
  3. I am doing research for my university paper, thanks for your useful points, now I am acting on a sudden impulse.

    - Kris

    ResponderExcluir
  4. me apaixonei poe ela. uma mulher linda e extita.

    ResponderExcluir
  5. GOSTO MUITO DA HISTORIA DE GIA E ADMIRO COMO9 PESSOA VOU FAZER MEU TRABALHO SOBRE ELA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares