24/02/2011

Lista: Programas de TV para quem ama moda

Há algum tempo atrás eu não sabia que eu gostava de moda, e sabe como eu descobri? De repente eu percebi que os meus programas favoritos eram todos sobre o mundo fashion, e que me encantava justamente por isso e não pelo conteúdo em si. Foi nesse momento que descobri o que eu queria fazer para o resto da minha vida. Mas enquanto esse momento não chega, nem sei se ele vai chegar, eu fico aqui vendo os meus programas fashions. Por isso eu preparei uma listinha bem bacana com os programas de tv sobre moda mais legais, se você curti moda, ou se ainda não descobriu, com certeza vai gostar de vê-los e eles podem esclarecer muita coisa sobre o que você quer para o futuro.

America's Next Top Model
Como o nome já diz o objetivo do reality é achar uma nova top model. Sob o comando de Tyra Banks a cada semana as participantes terão que enfrentar um desafio e um photoshoot, quem se sair pior será a eliminada. O programa faz tanto sucesso que ja está na sua 15 edição nos EUA. O legal do programa é que não precisa ter um biotipo tradicional para participar, não precisar ser alta, muito magra ou ter uma beleza convencional, o importante é ter talento. No Brasil, temos o Brasil's next top model que já está na sua terceira edição também é muito legal, ano passado eu não sei por que mas não teve, espero que esse ano o programa volte.
Você pode acompanhar ANTM ciclo 13 pelo canal sony toda Terça 21h (Brasília) e reprise no sábado.


Project Runway
O reality busca encontrar um talento do design de roupas. Heidi Klum é a apresentadora do programa, e os jurados sempre são pessoas conhecidas no ramo da moda, no elenco fixo temos Tim Gunn, Nina Garcia e Michael Kors. Toda semana eles tem um desafio baseado em um tema, com matériais, tempo e dinheiro determinados, o melhor ganha imunidade e o pior é eliminado. Paralelo ao designer vencedor, ganha também a modelo que permanecer na disputa até o final. O programa teve 7 temporadas e acabou em 2010.
No Brasil podemos acompanhar o reality no canal Liv e E!, só não sei exatamente a hora e o dia.


The Hills
E ja falei um pouquinho sobre a série/reality aqui no blog. The Hills mostra o dia a dia de Lauren Conrad (estrela de Laguna Beach) em sua nova vida em Los Angeles, até ai tudo bem, mas a parte legal é que Lauren cursa moda por isso ela tem um estágio na Teen Vogue, isso nas primeiras temporadas. Depois ela consegue um emprego na loja People Revolution graças a sua amiga Whitney. Por conta do emprego Lauren está sempre envolvida em eventos e acontecimentos ligado a moda. No Brasil a série era transmitida pelo multshow, mas hoje em dia nenhum canal nacional transmite. O reality teve seis temporadas mas Lauren saiu na quinta temporada, então na sexta a atmosfera moda não é mais tão evidente.



Ugly Betty
É uma série americana que conta a história de Betty Suarez, uma mulher que não tem o padrão de beleza imposto pela sociedade e por ironia acaba indo trabalhar na Mode, uma revista de moda super conceituada. A trama em si não fala de moda, mas tudo gira em torno dela, a atmosfera é de moda. Nomes de estilistas, peças conceituadas, participações especiais e girias fazem parte da trama. A série teve quatro temporadas.
No Brasil Ugly Betty passa no canal sony durante a semana as 19h (Brasília) e no SBT na madrugada de quarta nos Teleseriados.


Sex and the City
Talvez a série feminina mais conhecida, conta a vida de quatro amigas que vivem em Manhattan, Nova York, suas relações amorosas, profissionais, problemas, e tudo isso com muito bom gosto. As personagens sempre estão exibindo modelos estonteantes principalmente a protagonista Carrie Bradshaw, que ficou marcada como personagem ícone no quesito moda, sempre muito ousada nos seu figurino. Assim como Ugly Betty a série não fala de moda, mas tem muito desse universo presente. Além de seis temporadas a série ganhou dois filmes como continuação: Sex and city 1 e 2.
A série era exibida pelo canal multshow, e até onde eu sei hoje em dia não passa na mais na tv.

.
Fashion Television
É uma revista eletrônica semanal, que exibe as tendências e as personalidades por trás da moda. Desfiles, entrevistas, fashion weeks e bastidores fazem parte do programa que nos deixa a par do panorama mundial  fashion.
No Brasil o Programa é exibido pela GNT, sexta 23:15 ( Brasília)




GNT Fashion
Apresentado pro Lilian Pacce e com matérias da modelo Mariana Weickert, na minha opinião o GNT fashion é o programa nacional mais completo e atual sobre moda. Sempre trazendo matérias sobre tendências, curiosidades, estilo em âmbito nacional e também internacional. O legal é que por o programa ser atualizado e brasileiro podemos seguir a risca as tendências, ao contrário do Fashion Television que as vezes nos dá noções de tendência de países com outra estação, e que não se aplica a nós.
O GNT fashion passa todas as quartas as 22h (Brasília) e reprisa aos sábados, adivinha onde? No gnt.



Tamanho Único
O programa é totalmente focado em estilo tendências. O maior desafio é trazer para o dia-a-dia as peças exibidas nas passarelas, mas de modo que essas faça parte do estilo da participante, ou seja, não basta está na moda, tem que está confortavel, usando algo de sua preferência e que traduza a maneira de ser. Acho que o diferencial do programa, além de manter o estilo pessoal de cada um é o valor a composição dos acessórios que são muito esquecidos em programas com esse enfoque. O programa trás propostas de como se vestir melhor e se adequar as situações.
Sexta, 23:45 (Brasilia) no GNT.




Esquadrão da Moda (What Not To Wear)
No Brasil comandado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, nos EUA por Stacy London e Clinton Kelly. A cada programa um participante que não sabe se vestir, é indicado por alguém próximo a ele. Os apresentadores fazem a proposta de confiscar o guarda roupa e em troca dar um quantia em dinheiro para a pessoa comprar roupas novas com base na consultoria dos profissionais, que vão dar dicas de acordo com o gosto e estilo de cada participante.
Esquadrão passa toda terça no SBT, e o WNTW no Discovery Home&Health.



Eu assisto/assisti a todos essas programas, e adoro, sempre que tem uma reprise rolando, to vendo de novo. Acredito que quem gosta de moda já assistiu pelo menos um desses programas, eles me ajudaram e ajudam muito. Parece piegas, mas quanto mais a gente assiste e ler sobre moda, mas a gente cria uma visão critica, você olha uma peça de roupa e imediatamente você já sabe o que você precisa para uma combinação perfeita. Então minha dica é essa, assista muito programas sobre isso, começando por esses ai de cima, além de divertir eles irão trazer muito conhecimento.

.::Lara Sousa::.

6 comentários:

  1. No Discovery H&H, também tem "Você vai sair assim?", e "Tim Gunn", que falam de moda e são divertidos, principalmente o primeiro!

    ResponderExcluir
  2. As 4ª do discovery Home and Halth Sao otimas... amoOOOOO

    ResponderExcluir
  3. Hi there I am so glad I found your weblog, I really found you by accident,
    while I was browsing on Aol for something else, Anyhow I
    am here now and would just like to say thanks for a marvelous post and a all round
    interesting blog (I also love the theme/design), I don't have time to read it all at the moment but I have bookmarked it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read more, Please do keep up the excellent work.

    Here is my website ... best dental Plans

    ResponderExcluir
  4. This post is in fact a good one it assists new web viewers, who are wishing in favor of blogging.


    My webpage: decobakcyl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hello my friend! I wish to say that this article is amazing, great
    written and come with approximately all vital infos. I would like to
    see more posts like this .

    Also visit my blog post ... American Health Advantage

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares