28/05/2012

Dica de livro: It Girls

   Ano passado, nessa mesma época do ano, eu ganhei um livro chamado It Girls, o qual eu estava namorando faz tempo!!! Lembro que enquanto lia o livro eu só conseguia pensar em uma coisa: ‘’Todo mundo tem que ler esse livro’’. O livro é super gostoso de ler, desses que você ler em questão de poucos dias, e tem dicas de ouro, que merecem serem levadas para a vida.

   Hoje quando estava arrumando uns livros, vi o ‘’It’’ e lembrei que depois desse tempo todo, eu não tinha feito nenhuma recomendação sobre ele, já até falei sobre o livro assim que foi lançado, mas não hávia lido então não pude expressar meu ponto de vista. Mas não é tarde para isso né?

it3

   It girls era inicialmente um blog, que eu amava e visitava todo dia. A dona do Blog era a Alessandra Garattoni, que já uma personalidade no mundo da moda. Apesar de ser formada em administração, Ale é especializada em jornalismo de moda e já fez vários trabalhos dentro da área. Atualmente trabalha na Glamour Brasil. Em 2009, Ale acabou um ciclo e decidiu fechar o blog, o que foi uma tristeza para seus leitores, mas a noticia boa veio quando ela decidiu ‘’transformar ‘’o blog em um livro de nome homônimo. Ale reuniu vários posts atemporais e complementou outras coisas e nascia assim o livro It Girls. E esse ano o blog It girls voltou novamente ao ar, diga-se de passagem, ainda melhor do que antes.

it2   E o livro é super legal gente!! Parece uma conversa com uma amiga, sabe? Tem várias dicas muito legais não só sobre estilo, mas também sobre educação e comportamento, um dos itens principais para quem quer ser uma verdadeira it girl. Tem também dica sobre compras, viagens, restaurantes é praticamente um guia para a mulher moderna.

it

   E o livro é lindo! As ilustrações são super fofas, o designer, a capa, as cores utilizadas, enfim, tudo contribui para a beleza do livro, que torna a leitura ainda mais divertida!! O ‘’it’’ é um livro de moda para quem gosta de moda, não necessariamente para quem entende, por isso a linguagem é super acessível e a autora sempre explica sobre algumas coisas que provavelmente quem não é muito ligado no mundo fashion poderá não entender, como denominações e expressões.

   O livro vale muito a pena gente. É um daqueles que vai servir pra vida toda e o mais legal é que ele não é tendencioso, pelo contrário é bem atemporal. É ótimo para dar de presente.

It Girls – Todos os segredos de uma verdadeira It Girls, por Alessandra Garattoni - R$ 30,00 na Livraria Saraiva.

Se alguém comprar, me fala depois se realmente valeu a pena, mas podem confiar em mim viu? Eu não ia indicar uma coisa que não fosse legal.

UPDATE: A Ale acabou de me informar que o livro não está mais a venda, pois está esgotado e a editora ainda não tem planos de uma reedição. Que pena!

Beeeeijos

.::Lara Sousa::.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares