02/07/2008

Só assim para aparecer

Segunda feira estava eu assistindo a um dos programas que mais gosto CQC, quando deu o comercial e eu fui dar um giro, parei na recorde e vi um monte de índio logo a repórter falou a palavra Acre, eu imediatamente mudei de canal, sabe gente já estou cansada de todo mundo pensar que no Acre só tem índios, onças e num é verdade aqui é mais evoluído que vários lugares do Brasil, tem cinema, tem shows, tem baladas essas coisas. Entendo que essa idéa de pessoas ignorantes também é influência da mídia que só mostras os índios, claro que aqui tem índios, como em todo Brasil ,mas eles ficam na Amazônia, ninguém quase não tem contato com eles, eu acho que do mesmo jeito que o povo do Rio, por exemplo, fica chateado quando só mostram as coisas ruins de lá tipo a violência, a gente também fica. O Acre quase não aparece na mídia e quando aparece é nessa situação que acaba por envergonhar todos nós, porque não mostram o Acre como um estado, com suas belezas, porque só mostram as matas? Sério isso me deixa indgnada e chateada, porque só alimenta a idéia de muitos que o Acre não existe, ou que só tem índios aqui.

Beeeijo
especial para o meu amigo pois
hoje é niver dele
parabéns HD

.:: Lara Sousa ::.

4 comentários:

  1. Pois é, Lara!
    Nao só sobre o Acre, mas sobre a regiao norte em geral é assim! Sabe quando a regiao norte aparece na midia? Qdo falam em desmatamento! Quase que exclusivamente, pois na semana passada, teve a festa de parintins, sobre os bois... e só!
    Deviam valorizar e principalmente mostrar mais ao resto do país que tb existe vida na regiao norte e no estado do Acre!

    ResponderExcluir
  2. Sendo sincero.

    Já ouvi diversas piadinhas a respeito do Acre,

    nao concordo com elas, mas que muito pouco se conhece do Acre isso sim é verdade.

    Particularmente, nao conheço ninguem do Acre, nenhuma comida típica e nenhum folclore. Mas nem por isso digo que ele não existe, nem que lá so tem indios.

    ResponderExcluir
  3. Sabe, acabamos tendo uma visão meio 'mata' da regiao norte. Até que viajamos para aí e vemos que não é só mata e indio, e garanto que a mídia contribui muito para isso.
    Mas nunca tive dúvida de que ai não é só mata e índio, fikdik!

    http://peidaesaipoeira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares