23/09/2008

Livro

"Não, o homem feliz não é o que não tem camisa, como o da história que Padre Barnabé nos contava, no seminário. O homem feliz é o que não tem passado. O maior dos castigos, para o qual só há pior no inferno, é a gente recordar. Lembrança que vem de repente e ataca como uma pontada debaixo das costelas, ali onde se diz que fica o coração[...]O passado te persegue como uma cão perverso nos teus calcanhares. Não há dia claro, nem céu azul, nem esperança de futuro, que resista ao assalta das lembranças."



Memorial de Maria Moura


Bom eu estava lendo ao Memorial de Maria Moura, pois é eu ainda não terminei, pois é o livro indicado pela escola então só me era necessário ler até o cap. 17, mas agora tenho que termina-lo e não há nada pior do que você ler um livro por obrigação, tira toda a proposta de um livro, pois, você não consegue aprecia-lo pelo contrário, pega repudio do livro. Esse livro por exemplo é até legal, mas quando ao invés de ler você tem que analisar acaba se tornando chato, mas mesmo assim eu sempre acho passagens lindas e que me chamam atenção assim como essa, quando o Beato Romano fala sobre as más lembranças que nos persegue, eu adorei o modo como ele descreveu essas lembranças que nos assombram e não nos deixam em paz. Pois é exatamente assim que acontece.




BeeeeijO


.::Lara Sousa::.

6 comentários:

  1. Nossa, essa passagem é bem bonita mesmo.
    Nem me fale, você me lembrou de um livro que tive que ler na escola, e quase não consegui.O Livro é Memórias Postumas de Brás Cubas. Eu preferi ver o filme.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Isso porque vc não deve ter visto a minissérie, que foi muito legal!! Passou na GLobo, e a Maria Moura era a Glória Pires!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou contra a "obrigação" da leitura de alguns clássicos como Machado de Assís, Castro Alves, Cecília Meireles entre outros clássicos.
    Sou contra pois, o jovem em si, não tem o habito de ler, e faze-lo ler um livro "chato" é uma forma de traumatiza-lo.
    Eu adoro ler, leio cerca de 3 livros por mês. Mas a leitura obrigatória é um erro.
    Sou a favor de disponibilizar livros mais brandos como Luís Fernando Verissímo e outros contistas.


    http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares