09/04/2010

Óculos adequados para cada tipo de rosto

Rosto redondo
Em um país tropical como Brasil o óculos além de um acessório torna-se um item indispensável para a saúde dos olhos, o problema está em escolher um modelo ideal. Pensando nisso meu amigo@andrelimaverde que sabe que o público do blog é super antenado, me fez essa proposta de post e eu como achei bem interessante, aceitei.


Através de uma pesquisa na internet o @andrelimarverde conseguiu esse material e me mandou e eu vou compartilhar aqui com vocês. Espero que gostem.

Rosto redondo


Pessoas com rosto redondo têm queixo e testa mais marcantes. Geralmente a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. As armações redondas são as piores inimigas desse formato de rosto, prefira armações do tipo retangulares, quadradas, com as hastes grossas e as cores mais claras, pois as linhas retas criam uma ilusão de que o rosto é mais anguloso.


Rosto quadrado

Pessoas com este formato de rosto apresentam testa larga e o maxilar saliente. Por isso a melhor opção são armações ovaladas com cores claras porque ampliam a área dos olhos e suavizam o rosto. Invista também em modelos totalmente redondos ou com toques arredondados apenas nas laterais da armação porque assim suavizam as linhas do rosto.


Rosto oval

Geralmente esse tipo de rosto costuma ser equilibrado e por esse motivo ele combina com variados tipos de armações, um número bem maior que vários outros formatos de rosto. Ele combina com qualquer formato de armação e é possível abusar das cores, tendo atenção somente ao tom da pele.

Rosto triangular

O rosto triangular ou é achatado ou é comprido com testa larga e queixo fino. As melhores armações para esse formato são as estreitas porque elas equilibram as formas do rosto, principalmente o maxilar estreito.

Rosto alongado

Para aquelas pessoas que tem o rosto mais longo as melhores armações são as de estilo esportivo, ou aqueles bem maiores que fazem com que o rosto pareça mais arredondado.

Oriental

Os orientais têm a base nasal menor, por isso os modelos de acetato costumam deixar um vazio entre o nariz e os óculos. Por isso as pessoas que tem essa característica devem investir nas armações de metal, que como normalmente tem plaquetas gelatinosas ficam mais ajustados ao rosto. Uma opção são os modelos aviador.



Dicas úteis para qualquer tipo de rosto:

- Quem tem nariz grande deve optar por uma ponte mais clara, parte da armação que une as duas lentes, ou mais baixa que a linha superior da armação. Quem tem nariz pequeno deve optar por pontes altas e arredondadas e para quem tem o nariz largo, a melhor opção são as pontas altas e estreitas.

-Quando for escolher a cor da armação lembre-se que ela deve combinar com seus cabelos e tom de pele e não com seus olhos.

- Os óculos têm o poder de mudar a fisionomia. As armações com linhas mais retas e angulosas deixam a expressão mais séria, diferente das arredondadas que dão leveza ao rosto. Se o seu trabalho for atendendo diretamente o público, escolha armações mais discretas.


Fonte


Bem esclarecedor né


beeeeeeijão


.::Lara Sousa::.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares