29/01/2011

SPFW - O que rolou no primeiro dia

Como eu havia falado antes, hoje teve inicio o São Paulo Fashion Week. Sem nenhum compromisso , pelo contrário apenas uma espectadora que adora moda, eu sempre tento acompanhar as semanas se moda, para saber o que se passa, mesmo que isso não tenha nenhuma influencia no meu dia a dia ou no meu modo de vestir. Eu apenas gosto de ficar informada quando o assunto é moda e do que adianta a informação se não temos com quem dividir? Por isso eu to aqui, para dividir com você a minha  impressão sobre esse primeiro dia de desfiles.

Os comentários a seguir são feitos por uma pessoa leiga, e de um ponto de vista muito pessoal.

Animale
No primeiro momento do desfile, achei que tava tendo um flashback. Parecia que eu ja havia visto aquelas peças em coleções anteriores, matéria e cortes muito iguais. Mas foi só um primeiro momento, com o passar das peças, vimos um outono/inverno, mais clean com uma cartela de cores neutras, bem diversificadas e matérias mais leves. Vestidos fluidos e curtos também estiveram presentes. Ao todo os desfile contou com peças de alfaiataria moderna,  sexy que podem ser combinadas de inúmeras formas. O desfile contou com a presença de muitas tops consagradas entre elas a modelo internacional Raquel Zimmermann.



Tufi Duek
Não sei se foi só eu, mas as roupas da Tufi Duek me lembraram muito as modelagens da Osklen. Tinha uma forte influência geométrica, com peças mais estruturais que lembravam obras de arte. Os looks eram quase todos monocromático em tons branco, e alguns preto trazendo mais elegância. A modelagem era bem solta, nada marcada, e vestidos curtos estiveram muito presente.


Samuel Cirnansck
Na minha opinião foi o melhor da noite. As peças dele foram a que mais fizeram o meu estilo. Foram peças que vão vestir a mulher comum, a mulher que não entende nada moda mas que quer ahazar numa balada com um vestido incrível. Os matérias usados na confecção das roupas são os mais variados, desde tecidos super tecnológicos com texturas que dão impressão furta cor, até o algodão monocromático. Acho que a coleção soube misturar roupas para todas as ocasiões: desde uma balada normal, a um passeio mais sofisticado durante uma caída de temperatura. Cintura marcada esteve muito presente nos looks vestiram uma mulher moderna, super urbana e antenada com tudo que acontece no mundo.


Triton
A Triton veio numa pegada super vintage, com peças inspiradas na Triton dos anos 90. Segundo a estilista, a ideia foi brincar com tecidos mais antigos mas com modelagem e corte super moderno. Alfaiataria esteve muito presente no desfile, assim como a cintura marcada, transparência e brilho. A marca apresentou um desfile realmente ''antigo'' diferente do que a triton vinha desfilando até então. Peças super recatadas, fechadas e sem decotes que vestem uma mulher mais madura e clássica. Eu adorei que nós, blogueiras, fomos lembradas nos desfiles, em muitas peças e cintos estão presentes formiguinhas, que segundo a estilista representa a geração fashion: as meninas despojadas no NY, as blogueiras que falam sobre o assunto, enfim toda essa geração que através de um click lança e leva tendência a milhares de pessoas.



Esse primeiro dia de desfile foi incrível, grandes nomes da moda brasileira que não nos decepcionaram, mas ainda tem muita coisa pela frente. Muitos desfiles e muitas grifes consagradas irão nos surpreender e ditar o que devemos usar no outono/inverno.

Beeeeijos

.::Lara Sousa::.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares