01/02/2011

SPFW - O que rolou no quarto dia

E hoje foi o quarto dia do São Paulo Fashion Week, eu acompanhei os desfiles e vou falar um pouco sobre o que eu achei de cada um.

Huis Clos
O Desfile da HC foi super clássico, as peças eram todas de cores bem sóbrias, a maioria preta. Era um conceito de mulher contemporânea, mas ao mesmo tempo clássica, o velho do truque do mostra-esconde, com peças recatadas mas com muita sensualidade . Nas peças tinha muita transparência e rendas. A brincadeira com formas geométricas eram super evidentes fazendo meio que um jogo de encaixe e desencaixe. O que me chamou atenção foi o fato de algumas modelos usarem máscara, criando toda uma atmosfera de mulher misteriosa.


Maria Bonita
A inspiração da vez foi Brasileira, não a cidade em si, mas o planejamento de construção da nossa capital. As peças lembram as roupas usadas em um cenário de construção, mas claro de uma foram bem chique. As cores urbanas reinam na coleção, o cinza, azul, marron. As peças são mais rústicas e bem despojadas, mostrando que além de lindas são também peças bem confortáveis e versáteis.



Ronaldo Fraga
O desfile do Ronaldo emocionou a muitas pessoas presentes, assim com a Maria Bonita, a inspiração de Ronaldo também foi Brasília, mais especificamente Athos Bulcão, um artista incrível que segundo o estilista trouxe alegria a Brasília. As roupas do desfile foram um show a parte, todas elas pareciam obras de arte, com detalhes que lembravam azulejos, com corte retos e volumes, paêtes e tecidos com texturas diferentes e com efeitos de brilho que lembravam os últimos desenhos de Bulcão. As cores eram incrivelmente vivas com misturas de laranja, azul, roxo e cinza. Os sapatos me chamaram muita antenção, eram uma espécie de ankle boot peludinha nas cores pretas, azul e caramelo. O Desfile foi incrivel, a passarela fazia alusão a obra de Athos, estava tudo lindo combinado a trilha sonora, mas pessoalmente falando, não tinha nada lá que eu usaria.



V. Rom
O desfile da V. Rom trouxe na passarela, alguns dos modelos masculinos mais famosos da ultima década, mas que hoje em dia ja não exercem a profissão, assim como outros ''homens comuns'' também estiveram presentes no desfile. Com isso a marca mostrou que qualquer homem, mesmo não fazendo parte desse mundo fashion pode vestir suas roupas. A coleção era extremamente urbana sendo inspirada no streetwear. Muito xadrez, terninhos, calças pescador, jaquetas, tricô estiveram presente. As sobreposições estavam em basicamente todos os looks, mostrando que o homem moderno além de estar bem vestido gosta de se sentir confortável e aquecido para o inverno.



Reserva
O desfile da reserva me surpreendeu em vários aspectos. Os modelos vieram ''envelhecidos'' e que trabalho bem feito o da maquiagem, estavam realmente fantásticos e ficou muito verdadeira a maquiagem que dava umas rugas, pontos de expressão aos lindos modelos. Tinha até um modelo fumando na passarela, achei meio ousado, mas acho que ajudou a criar o clima. As roupas da reservas estavam lindas, uma coisa meio mauricinho despojado.  Uma das coisas que achei mais legal, além do Lobão cantando ao vivo no palco, foram as estampas de mosca. Foi meio que uma brincadeira, ja que nas pólos sempre tem algum animal, porque não trazer a mosca? Na minha opinião a reserva, ahazou, as peças estavam lindas, e eu me sentiria muito orgulhosa de ter uma namorado que se vestisse tão bem, quanto os modelos estavam vestidos.


E esse foi o quarto dia de #SPFW com desfiles maravilhosos e que trouxeram um pouco mais da moda masculina.

Beeeeeeeeeijos

.::Lara Sousa::.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares